CONFIRA AS RESENHAS DOS ESPECIALISTAS NO YOUTUBE:
ABAIXO, OPINIÕES REAIS E ESPONTÂNEAS SOBRE CADA FRAGRÂNCIA (retiradas do site FRAGRANTICA.COM.BR):
BOIS D'ORANGE
Pra mim simplesmente um suco MEGA NATURAL de laranja não tão madura ou tangerina nao tão azeda,um meio termo dos dois. Esse perfume pro outono,primavera e verão é FENOMENAL. Condé como sempre acertando e criando somente obras de arte.
Ele abre com uma combinação excelente das notas de topo e com um amargo leve onde você sente a laranja em evidência, é uma laranja bem real, igual abrir uma mesmo e começar a comer ou entrar em algum lugar e alguém tá chupando laranja. A secagem final foi até a parte mais impressionante pra mim, eu noto os amadeirados projetando bem por causa da combinação e eu noto até elemi e a folha de limão conferindo leves notas citricas isso era algo que eu não estava esperando, ele ir pro "fim" dessa forma ainda, mas só a combinação das notas de base exalando bem junto com o almiscar é impressionante.
AMBRE BEIGE
Perfume adocicado com predominância da nota de canela, possui um fundo resinoso que traz um ar de sofisticação e exclusividade. Indicado para climas mais frios, possui alta performance e se mostra fácil de agradar.
Imagine-se num chalé na serra saboreando uma xícara de uma bebida quente de baunilha, cremosa, licorosa, salpicada de canela e cacau em pó. A sensação é de ser encoberta por uma nuvem fofa, quente e doce que sobe da xícara..muito rum, caramelo, canela, benjoin e laranja que convidam a um abraço invernal!
Perfume doce, ambarado e alcoólico. Intenso, forte e explosivo. Fixa e projeta muito. É bombástico. Um perfume com a identidade da casa Condé Parfum.
Perfume invernal,adoçicado e empolgante.Sinto muuuuuuuuita canela nesta fragância,que me aquece e me envelopa. Este durou cerca e 9 horas e projetou 1 hora.
JARDIN JAUNE
Jardin Jaune é uma das melhores pérolas da perfumaria nacional. Fábio Condé injetou dentro do frasco de perfume um jardim repleto de flores brancas (ou amarelas?), o jasmim e a flor de laranjeira explodem na pele e são constantemente adocicadas pela nota de mel (para mim o destaque). Definitivamente como um floral deve ser.
Perfume muito encantador, nos remetendo aos campos de flores, num tipo dia de primavera! Um dos melhores perfumes de nicho nacional! A nota de mel, junto com a fava de baunilha e o jasmim são simplesmente maravilhosos! Nota 10 em tudo! Resumindo a fragrância: ESPETACULAR!
O melhor perfume da casa na minha opinião, o mais agradável entre todos, é um doce de mel comedido junto com as flores brancas e uma base bem baixinha de baunilha e avelã, repito ele é bastante floral com mel, tudo bem equilibrado, não é doce o suficiente, pois as flores acompanham no mesmo nível ou até mais que o dulçor.
BOISÉE ROUGE
esse perfume foi o meu primeiro dessa casa (hoje já tenho 4). Qualidade maravilhosa. Sempre que uso as pessoas ao redor percebem o cheiro, elogiam e perguntam qual perfume estou utilizando. Super recomendo para quem gosta desse tipo de perfume.
Um perfume singular! Diferente de tudo que já sentir. Quando uso o Boisée Rouge, fico envolto em mistério, tenho a sensação de estar numa floresta vermelha com todo tipo e frutas escarlate...sinto também o aroma de maçãs e folhas secas de arvores na primavera..
Que grande bomba, o perfume mais forte que já senti. Abre com um conjunto maravilhoso de frutas vermelhas, porém nada muito misturado. Logo depois com a secagem começam a aparecer a amêndoa, heliotrópio que da uma cremosidade na fragrância e algumas notas pesadas como camurça, vetiver, sândalo e levemente adocicadas como baunilha. Simplesmente fantástico, tudo na medida. O melhor a minha coleção, meu top 1!
COLOGNE BLEUE
Aquático, refrescante, praiano 🌊🏖️ abre com limão, laranja lima e muito néroli, uma saída fresca com algo metálico que gera a sensação de sabonete de luxo. Fixação surpreendente para algo dessa linha aquática e projetou demais por umas 4h, não desandou sendo que testei em um dia quente a abafado chegando aos 29º
A ideia aqui é tentar trazer uma estrutura clássica cologne feita de cítricos naturais para um universo mais comercial e sintético e com a inteção de criar uma sensação sinestésica com a cor azul, puxando essa ideia para um tom de piscina, algo mais ozônico e brilhante do que aquático.
Perfume apresenta uma boa projeção e fixação, com ênfase para a fixação. Delicioso e perfeito para o verão.
Encaixa perfeitamente neste verão tórrido que esta vindo por aí... Ele é bem fresco, todas notas estao devidamente equilibradas formando uma unica nuance..
CHYPRE CLAIR
É um cítrico poderoso, bem além do padrão encontrado na perfumaria nacional. Quando uso Chypre Clair, eu me vejo acampado na beira de um lago cristalino dentro da floresta em um dia de extremo calor.
Um perfume para se usar no calor. Confortável, verde, fresco, macio e confortável. Saída bem cítrica. No drydown o chá verde, musgo e bambu se tornam mais evidentes. O perfume não "grita" e não "arde" e essa vibe macia fica até o fim. Posso dizer que foi feito para agradar a maioria.
Esse perfume abre com uma explosão de notas cítricas onde se percebe limão siciliano, chá verde, bamboo e musgo de carvalho e mais adiante quando a fragrância se assenta na pele surge o vetiver. É um perfume para se usar no dia a dia bem fácil e agradável, onde se percebe que foram utilizadas matérias primas de boa qualidade.
Delícia de perfume. Fixa e projeta horrores. Gruda no osso!! O perfumista Fábio Condé é o cara pra perfumes. Ele entende mesmo...
CUIR VERT
Abre gelado e meio canforado, acho que por conta da goiaba. Depois de alguns minutos, o couro começa a tomar a cena. O que achei engraçado é que por mais que o couro aqui seja bem rústico, ainda me transmite elegância. Não é nada macio, mas tem um cheirinho de "coisa nova". Acho que esse couro fresco deu uma cara bem brasileira pro perfume. Gostei muito!
Couro verde e amargo. Para os entusiastas dos perfumes doces,passem longe deste aqui. Este faz jus ao nome(couro verde),sinto um aspecto verde,amargo e incensado.
Este perfume separa gerações, não pela data, mas sim pelo gosto olfativo. Ele agrada facilmente às pessoas acostumadas com os perfumes masculinos clássicos, que não possuem notas docinhas, aquáticas e frutadas. É uma fragrância seca, cortante, adstringente, extremamente masculina.
O nome realmente diz tudo sobre a fragrância: um couro esverdeado. Aqui é nicho personificado, perfumaria desafiadora, com mais qualidade e naturalidade. Usando o perfume me vejo entrar numa floresta densa de pinheiros e cipreste, num dia bem frio e congelante, numa nevasca daquelas, e no fim do dia, após o objetivo alcançado, sento em frente a uma lareira a fim de aquecer e me proteger do rigoroso inverno. O perfume é complexo, explosivo, denso, esfumaçado e opressivo. Nunca tinha sentido uma fragrância nacional que simulasse de uma forma tão realista esse ambiente.
TABAC D'OR
Não é preciso dizer muito, para mim se resume em um tabaco frutado e incensado, delicioso, misterioso, chic, encorpado e intenso. Aprovado e recomendado
Eis que um tabaco doce, tonkado com o perdão da palavra, obscuro e achocolatado de patchouli despontam de forma gloriosa, tem um aspecto xaroposo de tonka, baunilha e um amendoado de heliotrópio, mas o contraste de tabaco e patchouli são luxuosos.
Tabac d’or é meu tabaco achocolatado. Fixação projeções enormes. Sinto que Fábio Condé foi muito feliz na sua criação, pois seu tabaco está realmente no nível de nicho, digníssimo perfume!
Tabac d’or é meu tabaco achocolatado. Fixação projeções enormes. Sinto que Fábio Condé foi muito feliz na sua criação, pois seu tabaco está realmente no nível de nicho, digníssimo perfume!
Um perfume de grande qualidade e puramente gustativo, provocador não só de salivação, bem como de sensações recônditas adormecidas as quais permearam uma infância em ambiente onde o uso de Tabaco era comum, combinado a um balcão de madeira e perfumes de caráter floral com pegada viril e acertada!